1 - Como posso fazer minhas compras no site e como utilizar cupom de desconto?
Comprar na Farmadelivery é muito simples. Veja o passo a passo do processo:
1. Para escolher o seu produto - Clique em “busca por categoria” no topo da página, e em seguida escolha a subcategoria que deseja. Se preferir digite o nome do produto, características ou modelo no campo de pesquisa. Ao encontrar o que deseja, basta adicioná-lo à sua Cesta de Compras.
2. Minha Cesta - Após escolher seus itens, você será direcionado ao checkout, onde você poderá acrescentar ou excluir itens, alterar a quantidade do(s) produtos(s), calcular o valor do frete e ver o prazo de entrega conforme o CEP informado.
Além disso, nessa etapa você consegue usar seu Cupom de Desconto. Para isso, digite o código no campo “Cupom” que irá aparecer na página “Meu Carrinho” e clique no sinal de + (mais) para validar o desconto. Mas atente-se às condições comerciais e a origem do cupom. Não nos responsabilizamos por cupons enviados por terceiros ou empresas que não possuem parceria com a Farmadelivery.
ATENÇÃO: Nossas lojas físicas, televendas e Marketplaces não aceitam Cupons de Descontos.
Por fim, se estiver tudo ok, basta fechar o seu pedido! :)
3. Identificação e pagamento da compra - Para finalizar sua compra, informe e-mail e senha para realizar o login. Caso ainda não esteja cadastrado no site da Farmadelivery, informe seus dados pessoais e o endereço para entrega. Mas atenção! É muito importante conferir se todas as informações estão corretas para que o pedido chegue até você corretamente. Por fim, escolha a forma de pagamento desejada e, se for o caso, a sua opção de parcelamento. Revise todas as informações antes de finalizar o pagamento e pronto!
ATENÇÃO: Nossas políticas de valores podem variar conforme cada canal de vendas (site, televendas e lojas físicas). Portanto, certifique-se antes de finalizar suas compras.
Compra de medicamentos controlados no site - Vale ressaltar que a venda de medicamentos que exigem retenção de receitas é proibida via internet. Neste caso, entre em contato com o televendas ou com o atendimento pelo whatsapp através do telefone (11) 4972-8277.
2 - Recebi um produto com defeito/avariado, o que devo fazer?
Se no ato da entrega realizada pela transportadora você notar que a embalagem do pedido está aberta, avariada ou em desacordo, recuse a entrega. Assim, o pedido retornará ao nosso Centro Logístico e enviaremos outro para você.
Em caso de problemas com o produto, primeiramente você deve consultar nossa Política de Trocas e Devoluções, que contém informações sobre prazos e procedimentos. Após, entre em contato com o nosso SAC para fazer sua solicitação e fornecer algumas informações para darmos andamento no procedimento de troca e/ou devolução.
3 - Como faço para alterar o endereço de entrega?
Infelizmente, após a finalização do pedido não é possível alterar o endereço de entrega. Contudo, dependendo da etapa de processamento do pedido é possível realizar a correção do endereço diretamente com a transportadora. Para isso, entre em contato conosco através do SAC, e se houver tempo hábil para a correção, o faremos.
Caso contrário, o pedido será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente, e em caso de necessidade de reenvio, os custos serão cobrados.
4 - Outras pessoas podem receber o meu pedido? Recebi a confirmação de entrega, mas não recebi o pedido. O que devo fazer?
Sim! Qualquer pessoa maior de idade, com a sua autorização e que esteja no endereço destinatário, poderá receber seu pedido :)
Mas caso não reconheça a entrega do seu pedido, verifique junto à portaria do seu prédio ou condomínio se alguém recebeu por você. Se ainda assim não encontrar o recebedor ou o pedido, entre em contato conosco para solicitarmos à transportadora comprovantes de recebimento ou acareações de entrega.
5 - Como saber o status do meu pedido e o horário de entrega?
Nosso sistema de controle interno envia automaticamente um resumo com atualizações do status do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra. Sendo assim, toda vez que houver alterações em algum de nossos departamentos, um novo e-mail será enviado. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas.
Quanto às informações referentes ao prazo e horário da entrega, elas são fornecidas ao incluir o endereço de entrega. Além disso, algumas transportadoras enviam por email um link de rastreamento para que você possa acompanhar a sua entrega. Portanto, verifique também sua caixa de spam.
6 - Recebi um produto diferente do que comprei ou não recebi meu pedido. O que fazer?
Se você recebeu um produto diferente do selecionado no ato da compra, entre em contato imediatamente com o SAC para solucionarmos seu problema. Mas se você não recebeu seu pedido, verifique as seguintes informações:
Se não houver ou não identificar nenhum problema, por favor, entre em contato com nosso SAC para solucionarmos seu problema o quanto antes.
7 - Quais as formas de pagamento disponíveis?
O pagamento dos pedidos podem ser feitos com Cartões de Crédito, Boleto Bancário e PIX. E pode ficar tranquilo, pois te garantimos um ambiente seguro e certificado para que você possa realizar suas compras sem preocupação.
Além disso, você também pode parcelar suas compras! Mas essa opção só é válida para pagamentos via Cartão de Crédito. As opções de parcelamento com ou sem juros serão informadas na tela de pagamento.
ATENÇÃO: Após a finalização do pedido, não é possível trocar a forma de pagamento. Portanto, verifique a opção selecionada antes de finalizar sua compra.
8 - Qual o prazo de entrega e o que fazer se o prazo ultrapassar o prometido?
Os prazos de entrega são uma estimativa e passam a vigorar após a confirmação do pagamento. Veja a seguir os prazos:
• Pedidos pagos com Cartão de Crédito, por ser online, o prazo para liberação pode ocorrer em até 2 (duas) horas para a chegada da informação em nosso sistema. Em caso de análise, a confirmação pode levar até 48 horas para que o pedido seja liberado;
• Pagamentos realizados com PIX, a liberação pode ocorrer em até 2 (duas) horas;
• O prazo para liberação de pedidos pagos com Boleto Bancário, depende do processo e prazos de compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos, somente em dias úteis durante a noite e pode levar até 3 dias úteis.
Ao efetuar o pedido, o prazo é estipulado e depende da transportadora escolhida no momento da compra. Para fins de contagem, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis, e pedidos realizados aos sábados, domingos, feriados ou depois do horário limite, deve-se considerar o próximo dia útil como o “Dia da Postagem”.
Contudo, caso o pedido não tenha sido entregue dentro do prazo informado, entre em contato com o SAC para tomarmos todas as providências cabíveis. Após o contato, realizaremos uma auditoria para então reenviar o produto ou fazer a devolução do valor pago.
ATENÇÃO: É nossa prioridade fazer com que as suas compras cheguem até você dentro do prazo informado. Por isso, acompanhamos as entregas e em caso de atraso, entraremos em contato para atualizá-lo sobre as providências que serão tomadas com esta ocorrência.
Se ainda houver dúvidas, verifique mais informações em nossa Política de Envio, e se necessário, nosso SAC estará à disposição.
9 - Como faço uma troca, devolução ou cancelamento de compra?
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou devolver um pedido mediante as seguintes condições:
Arrependimento da compra - O prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. O produto devolvido não pode conter indícios de uso e a embalagem original não deve estar aberta ou danificada.
Avaria ocasionada no transporte ou pedido divergente - Até 1 (um) dia a partir do recebimento do produto. Não descarte o(s) produto(s) e comunique imediatamente o Canal de Atendimento.
Defeito de fabricação - Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para bens não duráveis, e bens duráveis, até 30 (trinta) dias do recebimento do produto. Neste caso, o ideal é contatar o fabricante. Não havendo esta possibilidade, a Farmadelivery intermediará a ocorrência, abrindo um chamado junto ao fabricante acionando a assistência técnica com prazo de resolução de até 30 (trinta) dias.
ATENÇÃO: Verifique com o SAC se o produto pode ser devolvido, pois em alguns casos, informamos previamente a indisponibilidade desta condição.
Troca ou devolução de medicamentos controlados e refrigerados - Medicamentos refrigerados ou antimicrobianos e psicotrópicos submetidos à legislação específica (RDC 20/2011 e a Portaria 344/98) não são passíveis de troca ou devolução, exceto por defeito de fabricação.
Os prazos para reembolso ou estorno podem variar conforme a forma de pagamento. Ou seja, pedidos pagos com boleto ou PIX, o reembolso será efetuado em até 3 (três) dias úteis com depósito em conta bancária. Pagamentos com Cartão de Crédito, o estorno será solicitado à administradora de cartões e o prazo para constar em fatura é de até 7 (sete) dias úteis ou na próxima fatura. Este prazo não é da Farmadelivery e sim da administradora do cartão.
Em caso de dúvidas, verifique a nossa Política de Trocas e Devoluções ou entre em contato com nosso SAC.
10 - Qual o valor do frete e como comprar com frete grátis?
O valor de frete ficará disponível assim que você informar o CEP de entrega. Os valores podem alterar sem indicação prévia e dependem da região, volume do pedido, transportadora e tipo de produto inserido em sua compra.
Para realizar suas compras com frete grátis, atente-se à campanhas divulgadas em nosso site, assim como e-mails marketing que enviamos. Além disso, alguns produtos também possuem a informação de frete grátis.
11 - Como funcionam as promoções “Leve/Compre 2 e Pague 1”?
Para aproveitar as promoções Leve/Compre 2 e Pague 1, lembre-se de inserir no carrinho de compras o número total de unidades que deseja levar.
Exemplo: Para comprar 2 unidades e pagar somente por 1, insira as duas unidades no carrinho. Automaticamente o sistema aplicará o desconto antes de você finalizar o pagamento.
Se a promoção não for aplicada ou tiver problemas com o recebimento do pedido, entre em contato com nosso SAC.
12 - Quais são os canais de atendimento da Farmadelivery?
Para demais dúvidas, estamos sempre à disposição através dos seguintes canais:
• Telefone / Whatsapp: (11) 4972-8277
• E-mail: sac@farmadelivery.com.